Alcochete vai aderir à Rede Ponto JA

alcochete vai aderir à rede ponto jA

O município de Alcochete vai inaugurar no dia 28 de março, Dia Nacional da Juventude, um Balcão Ponto JA no espaço da Sala da Juventude “BoxJ”, no edifício da Escola Conde Ferreira, no largo Barão de Samora Correia (Jardim do Rossio) em Alcochete.

Este projeto resulta de um acordo de parceria entre o município de Alcochete e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A Rede Ponto JA é um conjunto de espaços públicos destinados a jovens, que disponibilizam informação de interesse para a juventude e funcionam numa lógica multicanal assente na oferta de valências como o Portal IPDJ e a Linha da Juventude.

Para Maria de Fátima Soares, a vereadora com o pelouro da Juventude, esta é “uma parceria de extrema importância porque prestaremos vários serviços que se enquadram no acordo de parceria, entre os quais disponibilizar uma sala de estudo e de reuniões para o movimento associativo juvenil e para grupos informais de jovens que iremos implementar no espaço da Escola Conde Ferreira”.

O município vai proporcionar outros serviços, tais como “aconselhamento nas áreas da saúde, sexualidade juvenil e orientação vocacional, apoio contabilístico e financeiro às associações juvenis, acesso à Internet e à utilização de equipamento informático, entre outras vertentes”.

2 anos ago
873

NOTÍCIAS

As mais lidaS até agora

Recrutamento de técnico de apoio informático para a realização do ato eleitoral

Estão abertas candidaturas para dar apoio informático nas eleições para o Parlamento Europeu que se realizam a 09 de junho de 2024.Pela primeira vez, em todas as assembleias de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos...

2

Alcochete Aventura – Passeio Pedestre “Base Aérea nº6”

3

Segunda edição do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ) tem novo prazo de candidaturas.

4

Oficina de escrita “A escrita não é para miúdos”

5

Alcochet’Aventura – Passeio Pedestre “Ermida da Barroca D’Alva”