Bolsa de Estudo “Alcochete Educa”

bolsa de estudo "alcochete educa"

“O Município de Alcochete, membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, define -se como território educativo, procurando garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação.

Neste sentido, a autarquia concretizando as suas competências na área de educação de acordo com a Lei n.º 75/2013, de 2 de setembro, pretende continuar a desenvolver ações que sejam facilitadoras do processo educativo, por considerar que este é um dos pilares fundamentais para a promoção de uma cidadania consciente, ativa e crítica, essencial para o desenvolvimento económico, social e cultural do território.

Sem prejuízo da regulamentação de outras medidas de apoio social existentes, considera -se estarem reunidas as condições para a implementação de apoios económicos, relacionados com a atribuição de bolsas de estudo a alunos residentes no concelho, reduzindo o peso dos fatores económicos na tomada de decisão de ingresso no ensino superior. Desta forma, o município pretende contribuir para a igualdade material de oportunidades, assegurando um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais, aos estudantes do ensino superior mais carenciados, garantindo o princípio da boa aplicação dos recursos públicos.

Para efeitos de candidatura para este apoio deverá descarregar o boletim de candidatura abaixo e remeter, devidamente preenchido e com a documentação nele solicitada, para o Setor de Educação do Município.

Para mais informações entre em contato com os nossos serviços através do n.º de telefone 212348645 ou do e-mail escolas@cm-alcochete.pt.

Consulta aqui o Regulamento e o Boletim de Inscrição.

2 anos ago
825

NOTÍCIAS

As mais lidaS até agora

Alcochete Aventura – Passeio Pedestre “Base Aérea nº6”

E se passasses a tarde de sábado a brincar com a escrita?Se tens entre 12 e 18 anos aceita o desafio e impulsiona a tua criatividade.A oficina de escrita "A escrita não é para miúdos" convida-te a lançar ideias e...

2

Segunda edição do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ) tem novo prazo de candidaturas.

3

Oficina de escrita “A escrita não é para miúdos”

4

Alcochet’Aventura – Passeio Pedestre “Ermida da Barroca D’Alva”

5

Biblioteca com horário alargado em época de exames