Candidaturas abertas para Bolsas de Estudo

A partir de hoje, 01 de setembro, e até 31 de outubro estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Alcochete. Para o ano letivo 2022/2023 serão concedidas 30 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes no concelho. A decisão, tomada por unanimidade na reunião de câmara de 31 de agosto, representa um investimento total de 17 mil e 500 euros.

As bolsas de estudo representam um apoio municipal para a comparticipação dos encargos dos estudos superiores, como por exemplo as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.

O valor pecuniário unitário máximo anual da bolsa foi fixado nos 697 euros, em linha com o valor máximo da propina a fixar pelas instituições de ensino superior.

Podem candidatar-se à atribuição de bolsa de estudo, os estudantes que satisfaçam cumulativamente, os critérios definidos no regulamento, entre os quais se encontra ter nacionalidade portuguesa ou estar autorizado a residir em Portugal; ter idade não superior a 25 anos; ser residente no concelho de Alcochete; estar matriculado e inscrito em estabelecimento de ensino superior, público ou privado, tutelado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; entre outros critérios que podem ser consultados em www.cm-alcochete.pt

Consulta aqui o Regulamento.

2 anos ago
493

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

NOTÍCIAS

As mais lidaS até agora

Alcochete Aventura – Passeio Pedestre “Base Aérea nº6”

E se passasses a tarde de sábado a brincar com a escrita?Se tens entre 12 e 18 anos aceita o desafio e impulsiona a tua criatividade.A oficina de escrita "A escrita não é para miúdos" convida-te a lançar ideias e...

2

Segunda edição do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ) tem novo prazo de candidaturas.

3

Oficina de escrita “A escrita não é para miúdos”

4

Alcochet’Aventura – Passeio Pedestre “Ermida da Barroca D’Alva”

5

Biblioteca com horário alargado em época de exames