cartão

Fruto de um acordo de colaboração com a Movijovem, foi possível criar e implementar o Cartão Jovem Municipal E.Y.C. (European Youth Card) dirigido aos jovens residentes no município com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos inclusive.

O acordo compromete o município a adquirir um lote inicial mínimo de 250 Cartões Jovem Municipal, pelo valor unitário de €10 que, por decisão da câmara e no âmbito da Quinzena da Juventude 2021, serão oferecidos aos primeiros 250 jovens que se inscreverem para obter o cartão.

Este Cartão tem um conjunto alargado de vantagens em áreas como o turismo, desporto, ocupação de tempos livres, tecnologias de informação, entre outras, é uma modalidade do Cartão Jovem Europeu e proporciona aos titulares mais de 40.000 vantagens europeias, das quais 4.000 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas.

A vereadora com o pelouro da Juventude, Maria de Fátima Soares, referiu que a autarquia também vai elaborar um regulamento onde se possa incluir descontos nos seus serviços e equipamentos e que o município está “num processo de angariação de mais empresas e de mais comerciantes para os jovens beneficiarem de mais descontos ao nível concelhio”.

No arranque do projeto, o município conta no seu território com a participação das seguintes entidades: KIMOA BEACH BAR, ART TATTO SHOP, Clínica Dentária São Francisco, Fisiomimo Unipessoal Lda., Ginásio Quinta do Valbom, Ginásio Sunset e Ariad Clínicas.

A apresentação pública do Cartão Jovem Municipal e do Portal da Juventude do Concelho irá acontecer no Dia Nacional da Juventude, comemorado a 28 de março, com transmissão online a partir das 15h30 na página do Facebook do município e aqui na BOX!